____________________________________________________________________________________________


Av. Tancredo Neves – 1632 – Salvador Trade Center – SI 913 Sul – Caminho das Árvores
Salvador – Bahia – Brasil

Tel.: 71-9121-3888

www.rodrigosantos.com
. : Embaixador do Timor-Leste realiza segunda visita a Salvador

Embaixador do Timor-Leste realiza segunda visita a Salvador

n Na última semana desembarcaram em Salvador o Embaixador da República Democrática do Timor-Leste no Brasil, Domingos Sousa e sua esposa, a embaixatriz, Manuela Gusmão. Os principais objetivos da visita foram a difusão da cultura e história do Timor-Leste, bem como o estreitamento dos laços com o estado da Bahia.

a Entre as atividades realizadas, destaca-se a participação do embaixador no I Simpósio Internacional sobre Consciência. Na oportunidade, ele proferiu uma palestra, lançou seu livro “Histórias da Resistência Timorense”, além de ter sido agraciado com o prêmio “Ente Consciente”, destinado a personalidades que contribuem para a expansão da consciência em escala global.


c O diplomata esteve acompanhado de alguns consultores e especialistas brasileiros, como o professor e empresário Rodrigo Santos, coordenador da visita com quem trabalhou no país asiático.               Nos dias em que esteve em Salvador o embaixador participou de reuniões com representantes do Governo do Estado da Bahia, como o professor Ubiratan Castro de Araújo, e o secretário municipal de educação, Carlos Soares. As reuniões tiveram como principal objetivo difundir o Timor-Leste e iniciar entendimentos para viabilizar cooperações, no âmbito cultural, científico e empresarial.

rodrigo